MENU
Reunião sugere melhorias para acesso entre Rancheiros do CTG Lalau Miranda e Parque de Rodeios
20/02/2024 17:30 em Novidades

Os avanços nas obras do Parque de Rodeios da Roselândia e a necessidade de adequações no acesso entre o espaço do CTG Lalau Miranda e a área de eventos foram temas de reunião realizada na tarde desta terça-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Coordenado pelo vereador Evandro Meireles, o encontro teve a participação de representantes do governo municipal, da entidade tradicionalista e da Inspetoria Veterinária.

 

Conforme Meireles, o objetivo da agenda foi debater com as partes envolvidas soluções para facilitar o acesso de rancheiros do CTG ao parque em dia de eventos. Segundo o parlamentar, trata-se de uma demanda antiga de tradicionalistas que participam das competições. Atualmente, eles precisam percorrer um trajeto de cerca de dois quilômetros, contornando o complexo, para ingressar na cancha das provas campeiras.

 

“Como representantes da população, nosso trabalho é buscar soluções para as demandas da comunidade. E esta é uma reivindicação que recebemos dos tradicionalistas que têm seus ranchos dentro do espaço do CTG”, comenta Meireles. Ele lembra que a sugestão apresentada está em conformidade com a legislação vigente, que exige a existência de apenas uma entrada para a inspeção veterinária dos animais participantes.

 

De acordo com o vereador, a reunião buscou consenso entre as partes para realizar as adaptações, escolhendo uma entre três propostas elaboradas em conjunto com os rancheiros. Como encaminhamento do encontro, o CTG Lalau Miranda irá verificar internamente a viabilidade da adequação, que consiste em retirar um bloqueio existente entre as duas propriedades e construir o isolamento da área dos rancheiros.

 

Participaram da reunião o patrão do CTG Lalau Miranda, Odalino Bonamigo, a assessora jurídica da entidade, Bianca Freitas, o coordenador do Parque de Rodeios, Airton Timm, a chefe regional da Inspetoria Veterinária, Ana Paula Burin, e Tiago Apolinário, representante da 1ª microrregião da 7ª Região Tradicionalista.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!