Lagoa Vermelha está na reta final dos preparativos para sediar a 12ª edição da Festa Nacional do Churrasco, o principal evento da cidade de 27,6 mil habitantes do norte gaúcho.
O evento acontece junto com o Rodeio Internacional e tem expectativa de reunir 140 mil pessoas durante os nove dias de programação. Na programação há ainda uma mostra de fotografias, doces e comida campeira (confira abaixo).
A cidade é Capital Nacional do Churrasco e honra o título na qualidade do preparo da refeição, prometendo o “melhor churrasco do Brasil”, como afirma o organizador e vice-prefeito da cidade, Alessandro Muliterno:
— O nosso churrasco é o melhor do Brasil porque o cuidado começa na escolha da raça, seguindo pelo pasto no campo. Outro grande diferencial é a forma de cortar, que fica bonito para se “comer com os olhos”. Ao assar, espetamos na madeira e a carne é assada em quatro lados.
Além do assado e do rodeio, há uma programação de competições durante o dia, incluindo as categorias de danças, chula e declamação. Todas as noites, a festa encerra com bailes.
Os ingressos estão disponíveis para compra online, a partir de R$ 40.
Festa Nacional do Churrasco
Quando: de 1º a 9 de fevereiro
Onde: CTG Alexandre Pato (BR-285, km 74, bairro Industrial)
Ingressos: a partir de R$ 40
Programação de bailes
Sexta-feira (31): Paulinho Mocelin e Estação Fandangueira
Sábado (1º): Grupo Matizes e Tchê Chaleira
Domingo (2): Tchê Sarandeio e Todenovo (gratuito)
Terça-feira (4): Campo Afora (gratuito)
Quarta-feira (5): Legião Gaúcha e Candieiro (gratuito)
Quinta-feira (6): JJSV Julian e Juliano e João Luiz Corrêa
Sexta-feira (7): Sorriso Lindo e Tchê Garotos
Sábado (8): Bailaço e Sandro Coelho.
Com informações de GZH e Tua Rádio Cacique