Faltando duas semanas para a 23a Seara da Canção Gaúcha, a expectativa de todos com o evento é cada vez maior. O festival nativista é um evento da comunidade de Carazinho e, graças ao apoio do Município e de vários patrocinadores, não tem cobrança de ingresso. Além disso, a comissão organizadora e seus parceiros procuram também realizar ações de cidadania. Nesse sentido, neste ano a Seara terá novamente o Ingresso Solidário. Basta doar 1kg de alimento não-perecível por noite para assistir todas as atrações da 23a Seara da Canção Gaúcha. A doação pode ser entregue na portaria da Acapesu, local que sedia o festival.
Para quem deseja antecipar sua doação, isso é já é possível! Um dos principais patrocinadores da Seara pelo terceiro ano consecutivo, o Coqueiros Supermercados te dá essa oportunidade! Basta entregar a doação de 1kg de alimento não-perecível em qualquer uma das lojas do Coqueiros em Carazinho e em troca receber o seu ingresso solidário, que também dá a oportunidade de participar de sorteios de brindes no festival.
- A Seara certamente vai reunir um grande público mais uma vez. Por isso, os ingressos solidários antecipados são limitados. Esta modalidade dá mais comodidade para o público, que pode fazer a compra no Coqueiros e já entregar sua doação no próprio supermercado, sem precisar levar os alimentos nos dias da Seara. Os ingressos solidários antecipados são limitados para que as pessoas que desejarem entregar as doações durante a Seara também tenham lugares disponíveis – orienta Marlon Britto, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha.
A 23a Seara da Canção Gaúcha acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês. O ingresso solidário antecipado não garante um lugar no espaço das cadeiras durante o festival. Ele é uma forma de dar mais comodidade ao público na entrega do donativo. Por isso, quem optar por essa modalidade, deve chegar cedo na Acapesu para garantir um lugar. Além da comodidade, outra vantagem é que o canhoto do ingresso solidário antecipado é numerado e com esse número o espectador da Seara pode ganhar brindes em sorteios que serão realizados durante o festival.
E claro, quem optar por levar sua doação de alimento diretamente na Acapesu nos dias do festival, também pode fazer desta forma. A orientação para todo o público é chegar cedo para poder garantir um lugar no espaço das cadeiras, tendo em vista o grande número de pessoas que são esperadas no evento.
O Ingresso Solidário teve início na 21a Seara, quando o festival foi retomado. Desde então vem se consolidando como uma tradição do festival, tanto que no ano passado somou 3 toneladas de alimentos doados. “Poder unir cultura com cidadania é um privilégio que nós carazinhenses temos com a Seara e com o Ingresso Solidário. Será um grande evento e parabéns à Seara por também pensar em formas de ajudar a quem precisa”, destaca Leandro Rheinheimer, sócio-proprietário do Coqueiros Supermercados. As doações recebidas com o Ingresso Solidário serão encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Carazinho.
A 23a Seara
Muita música boa do nosso Rio Grande espera por você na 23a Seara. Além das composições que concorrem no festival, outra grande atração são os shows. Na sexta-feira (25/10) tem o embalo fandangueiro de João Luiz Corrêa, no sábado (26) grandes sucessos da nossa música na voz de Os Fagundes e no domingo (27) a uruguaia Catherine Vergnes, conhecida como “o sorriso do folclore”, fará seu show antes do anúncio das músicas vencedoras da Seara. “As 3 toneladas de doações obtidas no ano passado são bastante significativas e mostram o quanto o público da Seara pensa no próximo. E fica aqui o convite a todo o público para apreciar músicas de alto nível e juntos superarmos as 3 toneladas de doações na 23a Seara”, finaliza Britto.